Curso de Formação em Consultoria de Imagem modalidade online com encontros ao vivo em tempo real!



DESCRIÇÃO

Um curso prático e completo 100% online para te ensinar técnicas de consultoria de imagem e estilo, e como aplicá-las. Você irá aprender de forma colaborativa a definir sua proposta de valor e experimentar na prática com pessoas reais tudo o que aprendeu. Além de uma oportunidade de aprimorar sua imagem pessoal e alinhar aos seus objetivos pessoais e profissionais e sair como uma consultora preparada para atender aos clientes.

OBJETIVOS

Formar consultores de imagem capazes de promover mudanças em seu próprio visual e no de outros, considerando necessidades e expectativas individuais e do ambiente, mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores relacionados à moda, à estética e ao relacionamento interpessoal, a fim de fazer dessa imagem uma ferramenta de comunicação.

PÚBLICO

Pessoas interessadas em atuar como consultores de imagem.

O QUE VOCÊ RECEBE

  • 183 horas de curso - divididas da seguinte forma: 20 horas/aula que integra teoria e prática (distribuídas em 13 encontros) + envio de links com materiais de apoio e + 163 horas dedicadas as atividades práticas semanais para serem aplicadas em pelo menos 2 pessoas reais, encontros com Professora convidada sobre  Percepção visual das Cores na Consultoria de Imagem;
  • Orientação para aperfeiçoamento da identidade visual pessoal e do seu negócio;
  • Treinamento com tutoria para atendimento de 02 pessoas reais, durante o período das aulas, para já sair praticando;
  • e-Books com dicas para começar já;
  • Arquivos para Download com todo o material trabalhado no curso;
  • Conteúdo de Análise de coloração e de visagismo;
  • Plano de negócio preenchido durante as aulas com apoio e orientação da instrutora;
  • Plano de divulgação preenchido durante as aulas com apoio e orientação da instrutora;
  • Análise de Mídias com exercício guiado para aplicação;
  • Certificado de conclusão.

PRÓXIMA TURMA

 Março  a  Maio de 2022

13 encontros - sendo 1 encontro semanal  nas segundas -feiras


 Horário: Noite

20h30 às 22h30 * horário de Brasília

Datas das aulas ao vivo online:
Março 07,14,21,28.
Abril 04,11,18,25.
Maio 02,09,16, 23,30.

 

* Bonus  - Formação em Coloração Pessoal e  Percepção Visual das cores.*  5 aulas gravadas com atividades |

 

PROGRAMAÇÃO

Como são distribuídos os conteúdos da programação do curso de consultoria de imagem na Modalidade Online:

MÓDULO 1 - A CONSULTORIA DE IMAGEM, SERVIÇOS, CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS,CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS E MERCADO.

O tópico que abre o curso é um convite a mergular na área de consultoria de imagem, entender o trabalho, as etapas e desvendar seu perfil empreendedor. 
 

MÓDULO 2 - SUA IMAGEM 

 Esse módulo é um convite a olhar com carinho para si mesma e desvendar sua imagem pretendida.
 

MÓDULO 3 - O universo visual dos estilos e SUAS CARACTERÍSTICAS PARTICULARIDADES

Nesse módulo, vamos ver as características, mensagens que transmitem, particularidades, classificação e identificação de cada um dos estilos. Um guia para te orientar toda vez que precisar analisar as imagens escolhidas pelos seus clientes, assistir um desfile, conhecer uma nova marca ou folear uma revista ou catálogo.

MÓDULO 4 - ANÁLISE DE CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

Nesse módulo, estudaremos os tipos de silhuetas e características corporais de cada um. Você terá um guia para te orientar com cada novo cliente na análise das características físicas: silhueta ou tipo físico, proporções corporais (silhueta fatiada e proporções das 8 cabeças), antropometria ou análise circunferencial.

MÓDULO 4.1 - ANÁLISE DE ROSTO - CONCEITO E INDICAÇÕES

Nesse módulo, você vai aprender sobre formatos de rosto, como valorizar cada formato, como escolher acessórios, como indicar os tipos de corte para cada pessoal e mais 5 Dicas para realizar a análise de rosto e concluir todo procedimento com sucesso.
 

MÓDULO 4.2 - ANÁLISE DE CORES - CONCEITOS E INDICAÇÕES

Nesse módulo, você vai aprender sobre cores, harmonia, combinações e dicas para realizar a análise de cores e concluir todo procedimento com confiança e profissionalismo, de maneira totalmente aplicável no dia a dia dos clientes.
*BONUS - formação complementar em consultoria em coloração Pessoal e Percepção visual das cores na coloração método sazonal expandido 12 tons.

MÓDULO 5 - CLOSET CLEARING

Nesse módulo, compartilhamos dicas do que é, o que não é papel da consultora no momento do Closet Clearing e um roteiro prático com os passos de como realizar e concluir todo procedimento com confiança e profissionalismo.

MÓDULO 5.1 - TECIDOS E SUAS CARACTERÍSTICAS

Nesse módulo, você vai aprender sobre tecidos, receber dicas técnicas e saber tudo o que precisa sobre a composição de tecidos e suas fibras. Com isso, você terá mais confiança e profissionalismo, em cada um de seus atendimentos.

MÓDULO 5.2 - GUARDA-ROUPA SOCIAL E PROFISSIONAL

Nesse módulo, você vai aprender sobre trajes - os códigos sociais e profissionais, o grau de formalidade de ambos e receber dicas técnicas para identificar, diferenciar, coordenar looks e orientar seus clientes nas escolhas que venham fazer.

MÓDULO 5.3 - COORDENAÇÃO DE LOOKS

Nesse módulo, compartilhamos dicas práticas e aplicáveis na sua imagem e dia a dia, receba as coordenações de suas peças e os registros de tudo.Te apresentamos também um roteiro prático de como realizar o serviço, de como concluir todo procedimento com confiança e profissionalismo. Saiba o que é relevante considerar na hora de fazer a coordenação de looks dos seus clientes.
 

MÓDULO 6 - PERSONAL SHOPPER

Nesse módulo, compartilhamos dicas e um roteiro prático de como realizar o serviço e concluir todo procedimento com confiança e profissionalismo. Saiba o que é relevante considerar ao entrar com um cliente em uma loja para fazer compras (ou não).
 

MÓDULO 7 - ESTRUTURAÇÃO DO DOSSIÊ OU MANUAL DE ESTILO

Aprenda dicas para confeccionar o manual de estilo de seus clientes, desde de à escrita e montagem, até a elaboração gráfica do material.
 

MÓDULO 8 - ATENDIMENTO - FERRAMENTAS E CONSIDERAÇÕES

Nesse módulo, você vai conhecer as ferramentas que precisa ter, o que é realmente importante considerar para o atendimento, o que precisa organizar, criar e executar antes de começar os atendimentos.
 

MÓDULO 8.1 - NEGÓCIOS

Nesse módulo, você vai aprender sobre as ações que precisa ter, o que é realmente importante considerar ao iniciar um negócio, como começar já(!), e todo o passo a passo para te orientar e direcionar durante esse processo.
 

MÓDULO 9 - TRABALHO FINAL

Nesse módulo, você receberá todas as instruções para desenvolver o trabalho final e colocar em prática tudo que você aprendeu no curso!

MÓDULO 10 - O QUE UMA CONSULTORA DEVE OBSERVAR EM UM DESFILE DE MODA OU LANÇAMENTO DE COLEÇÃO

Nesse módulo, você vai aprender  o que você como Consultora, precisa absorver de um desfile? Como identificar as tendências do momento? Como adaptar a moda passarela para o guarda-roupa de cada um dos clientes? Descubra a resposta para todas essas perguntas e muitas outras nesse módulo! 

MÓDULO 10.1 - HISTÓRIA DA MODA

Nesse módulo, você vai aprender sobre as décadas, os principais estilistas e acontecimentos de cada época, as peças e modelagens que marcaram a história. Um roteiro com informações importantes e detalhes de cada época que voltam repaginados nas coleções e temporadas de moda.

O QUE VOCÊ TERÁ TAMBÉM:

Aplicação da Consultoria de Imagem nas participantes do curso online: 

  • Convite a olhar com carinho para si mesma
  • Estilo pessoal x estilo de vida
  • Sua silhueta: equilíbrio e harmonia
  • As cores que combinam com você
  • Identificando o seu tipo físico
  • Vestindo bem o seu tipo físico
  • Identificando seu formato de rosto
  • Como escolher acessórios para seu formato de rosto
  • Coordenação de peças: cores, estampas, tecidos e linhas
  • Como montar um guarda-roupa econômico, versátil e coordenado
  • Definição de identidade visual + plano de ação
  • *BONUS - formação complementar em consultoria em coloração Pessoal e Percepção visual das cores na coloração método sazonal expandido 12 tons.

FACILITADORAS

Patrícia Marques

Consultora de Imagem e Estilo e fundadora  e proprietária da Closet Inteligente Consultoria, treinamentos e  cursos em Belo  Horizonte/MG - Atua no mercado há 9 anos com projetos de comunicação através da imagem pessoal para pessoas e instituições, através de consultorias, palestras, treinamentos, cursos presenciais e online  – Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo – UNI-BH. Pós- Graduada em Gestão Estratégica Empresarial na (UNA). Especializações em Jornalismo online empreendedor ( UNI-BH), Jornalismo de Moda (ENMODA),  Outras Formações: Consultoria de Imagem e estilo/ Personal Stylist/ Análise de Coloração (SENAC RS),  Imagem e estilo Pessoal (SENAC SP/ILANA BERENHOLC) Coaching de Estilo (ESCOLA DE SÃO PAULO), Pesquisa de tendências e Coolhuting (ESCOLA DE SÃO PAULO),  Gestão de redes sociais voltada para negócios de moda e consultoria de imagem (ESCOLA DE SÃO PAULO), Manual da Blogueira de Moda (ESCOLA DE SÃO PAULO), Técnicas para a montagem da mala inteligente (ESCOLA DE SÃO PAULO), Negócios, vendas, empreendedorismo e marketing (SEBRAE –MG), Análise de Coloração pessoal (STUDIO IMMAGINE – LUCIANA ULRICH). Consultoria de Imagem  e  Coaching de Estilo (ECOLE SUPERIEURE DE RELOOKING).Visagismo e Imagem (LIMA GROUPE).Pós -Graduação – Especialização em metodologia de ensino na educação superior (UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI –  em curso). 

Flávia Almeida  

Graduada em Artes Plásticas (Licenciatura Plena) pela UEMG.Empresária na área da beleza e cores pessoal. Possui especializações na área da beleza, cores na maquiagem, análise de cores na consultoria de imagem. Atuou como docente na área de artes, cores  e teoria das cores, há mais de 8 anos em escolas e instituições de Belo Horizonte.


INVESTIMENTO

 R$3.187,00  Não inclui kit para análise de cores (valor pode ser parcelado em até 7 vezes sem juros no cartão de crédito de sua preferência).

Valor especial para as inscrições realizadas a partir da ficha de inscrição prévia solicitada  por e-mail loja@closetinteligente.com.br para garantir valor promocional!  Garanta sua vaga e desconto!

* Desconto  Especial  de amiga de 15% para cada amiga que cursarem juntas! Informar via e-mail, quem virá junto com você no curso para obterem o desconto.

Inscreva-se! Garanta sua vaga e desconto!

 Dúvidas e mais detalhes por e-mail:

loja@closetinteligente.com.br

31  2519.8646 
31 99752.5773 WhatsApp







Nenhum comentário:

Agenda

Tecnologia do Blogger.