Ferramentas para ajudar seu negócio online

novembro 07, 2022
Há um bom tempo nós utilizamos algumas ferramentas aqui na Closet que nos ajudam muuuuuito a conduzir nosso negócio desde os atendimentos, consultorias e até mesmo a produção de materiais - e isso tudo online. Hoje vamos dividir alguma dessas ferramentas aqui para vocês, pra que você também consigam conduzir seu negócio por aí. Vamos juntas?

CANVA



Nossas alunas já estão super por dentro do quanto a gente indica o Canva por aqui. E não é pra menos! Essa é uma ferramenta que poderá te ajudar demais na criação de materiais gráficos. Além de gratuita, tem uma diversidade de formatos de materiais que você pode acessar e personalizar do seu jeito, com a sua marca. A ferramenta é super intuitiva e recheada de coisas interessantes. Recomendamos muito que você dê uma olhada! 

GOOGLE MEET




Uma ferramenta que recomendamos muito para fazer videochamadas é o Google Meet. Bem simples de usar, possui versão mobile pra aplicativo e você pode convidar as pessoas para participarem apenas enviando o link da chamada. Especialmente nesse tempo, tem sido fundamental para realizar atendimentos, reuniões e até mesmo consultorias à distância. 

SYMPLA




Se você estiver planejando um evento, online ou presencial, o sympla pode ser um grande impulsionador. Nele você consegue vender ingressos e passes para que as pessoas possam participar do seu evento (seja ele gratuito ou pago) e funciona como um divulgador local. Ou seja, pode te ajudar a alcançar novas pessoas através da página do evento. Vale a pena conferir! 

TELEGRAM


A funcionalidade do Telegram é bastante semelhante ao Whatsapp, no escopo básico. Ele funciona como um canal de chat particular ou em grupo, onde é possível trocar mensagens, enviar áudios, fotos, vídeo e documentos. Dois diferenciais bem legais é o armazenamento que é totalmente em nuvem e a possibilidade de criar canais, como se fosse uma lista de transmissão para poder propagar uma mensagem pra uma lista seleta de pessoas sem ser através de um grupo. E uma boa finalidade para usa-lo é para agregar valor na sua estratégia de comunicação, para criar uma comunidade ou até mesmo para criar cursos online, desafios e uma serie de produtos totalmente digitais. 

Nós conversamos muito sobre formas inovadoras, práticas e fáceis para monetizar o trabalho de Consultoria no curso de negócios que desenvolvemos na quarentena. Essa foi uma forma que encontramos de te ajudar a movimentar seu negócio mesmo em uma temporada complicada como essa e também, te ensinamos como criar soluções com ferramentas simples como o Telegram e Whatsapp. O conteúdo é bem enriquecedor e o curso possui um valor simbólico para que você alcance novos objetivos com baixo investimento. Se você quiser saber mais, clique na foto abaixo. 

CURSO DE NEGÓCIOS PARA CONSULTORAS DE IMAGEM




WHATSAPP


O whatsapp é uma ferramenta muito prática e útil para seu negócio. Além das funcionalidades básicas que você provavelmente já conhece, recentemente a plataforma lançou duas novas funções que podem auxiliar muito sua vida como empreendedora! A partir de agora você consegue realizar videochamadas com mais de 4 pessoas através do aplicativo e também é possível realizar pagamento diretamente do aplicativo do Whatsapp. Para ler mais sobre essas novas funções, separamos dois posts linkados aqui abaixo para que você saiba mais. 



GOOGLE FORMULÁRIOS 





Uma função muito incrível que usamos no Google Formulários é para a produção de testes de estilo. Se você ainda não o conhece ou nunca pensou nele para essa função, recomendamos que você experimente. É uma ótima forma de você realizar as entrevistas inicias da Consultoria de Estilo e obter rapidamente as respostas de seu cliente, de um jeito organizado e personalizado. 


E então, o que você achou? Qual dessas ferramentas você não conhecia e pretende testar primeiro? Conta pra gente aqui nos comentários! :)





Nenhum comentário:

Agenda

Tecnologia do Blogger.