3 dicas sobre como começar um negócio em Consultoria de Imagem e Estilo

                                                                    Reprodução Pinterest

Pode parecer que é difícil e as vezes, impossível. Mas tornar-se uma consultora de imagem e estilo não é tão inacessível quanto parece! O começo dos nossos projetos é o período mais delicado de todo o processo porque vamos de encontro com nossos temores e receios. Superar seus medos e seguir em frente, é um bom começo de conversa.

1- Não depende só de dom, é preciso ter técnica

Cada um de nós nasce com habilidades, que podem e devem ser desenvolvidas com o tempo, e são características especiais de cada um. Alguns nascem com dom de cuidar, outros com dom de cozinhar, outros com dom de ensinar e etc. Vemos também pessoas que são completamente bem resolvidas no quesito guarda-roupa, e que podemos considerar que são dotadas deste dom. Elas se vestem bem, parecem que nunca repetem uma peça sequer, tem um guarda-roupa super enxuto e nunca terão problemas com auto-estima. E por terem essa capacidade, essas pessoas podem achar que saberão fazer isso com outras pessoas também. Porém, para se tornar uma consultora de imagem é preciso mais do que apenas facilidade em lidar com o trabalho, é preciso ter técnica. Cada pessoa possui um corpo diferente da outra, uma rotina diferente, um estilo e preferências diferentes e é preciso que você tenha um parâmetro em técnica para ser um profissional de qualidade. Especialize-se na área, mantenha se atualizada, e junte técnicas ao seu dom. 

2 - Não espere até se tornar o melhor

Pode ser que você possua um grande vislumbre do ramo, conheça profissionais famosos e de grande renome, e por isso pode achar que seu conhecimento ainda não é o suficiente. Não pense assim! Certamente, os consultores mais renomados um dia não sabiam muito bem o que faziam, mas ainda assim faziam. Comece, e se errar não desista, permaneça! Concerte seu erro, previna-se para não errar novamente na mesma área e caminhe em direção ao sucesso. Não espere o seu produto ou serviço ser o melhor para poder se lançar e existir no mundo dos negócios. Antes feito, do que perfeito.

*Assine nossas "Cartas para Consultoras" para receber nossa dose semanal de conhecimento extra. 


3 - Não tenha medo de empreender

Da mesma maneira que seus conhecimentos vão se lapidando a medida do tempo e da prática, sua habilidade de gestão do seu negócio também irá melhorar, e cada vez mais, na mesma proporção que você se dispõe a agir e exercitar seus conhecimentos. Uma vez que empreendedorismo é prática, liste as primeiras ações que você deve exercer e realize. Teste novos produtos, conte aos seus amigos e família sobre o seu trabalho, promova pequenos eventos e lance sua marca. O mundo e o mercado de trabalho são áreas com infinitas possibilidade e cada um pode contribuir com suas características individuais. 

***Quer saber mais sobre como começar um negócio de consultoria e empreendê-lo? Conheça o nosso curso de Formação em Consultoria com aplicação em Negócios, clicando aqui. 



Nenhum comentário:

Agenda

Tecnologia do Blogger.