3 coisas que você precisa saber antes de realizar a análise de coloração pessoal com os tecidos

 


                                                                

 A consultoria de coloração pessoal vai muito além da aplicação do teste comparativo com tecidos de várias cores e dimenssões, e seus efeitos na pele do rosto da cliente.  É preciso conhecer, dominar e saber as caraterísticas das belezas naturais que cada  pessoa de  cada estação de cartela possui, antes mesmo da aplicação do teste de análise de cores com os drapes. O que eu chamo de diagnóstico de coloração, é fundamental para direcionar a aplicação e conduzir o atendimento.  Torna a experiência da cliente mais especial e personalizada e  contribui para o resultado  totalmente focado nos objetivos de imagem e estilo de cada pessoa que passa pelo procedimento. Abaixo a listinha com as 3 coisas que você precisa saber antes de realizar a análise de coloração pessoal.


1- As dimensões das cores e a relação com as 12 estações de cartelas

As cores na coloração pessoal são classificadas com base no sistema de Munsell e correlacionada com as 4 estações do ano, sendo 3 tons para cada estação, totalizando 12 cartelas de estações. As dimensões são: claras, escuras, suaves, vivas ou puras e suas possições na escala de Munsell falam dessas suas características. E os nomes das 12 estações são: verão claro, primavera clara, verão suave, outono suave, primavera pura, verão puro, outono puro, primavera intensa, inverno intenso, inverno puro, outono profundo e inverno profundo.

2 - Sondar quais as características naturais de cada cliente

 As cores presentes na beleza natural de cada pessoa ( cor dos cabelos, olhos e pele) apontam para  as possíveis cartelas de estações  e para as cores que vão harmonizar, e assim também com as características dessas cores se claras, escuras, suaves,vivas ou puras.Se a pessoa na hora da análise de coloração já tiver feito muitas intervenções e alterado muito essa beleza natural, é preciso investigar a partir de fotos e conversas com ela como era antes nas fases de criança, adolescente e adulta até antes das intervenções.


*Entre para nossa Comunidade "De consultora para Consuloras" para ter acesso as aulas e conteúdos práticos gratuitos que são disponibilizados  lá no grupo. Clique aqui! 


3 - Percepção e harmonia 

É muito importante entender o que está por trás das cores da beleza da cliente e das cores que harmonizam com ela. Por exemplo se ela tem cabelos claros, olhos claros e pele clara certamente  harmonizam também com cores claras que tem as mesmas características da sua beleza. Entender isso vai te levar a entender melhor quais cores e conjuntos de estações vão harmonizar melhor com a beleza dela mesmo antes de iniciar o teste comparativo com os tecidos.

***Quer saber mais sobre  as 3 coisas que você precisa antes de realizar o teste com os tecidos?Acesse a aula completa e gratuita, clicando aqui. 


Nenhum comentário:

Agenda

Tecnologia do Blogger.