Como fazer uma Consultoria de Imagem - passo a passo pra você não se perder

Photo by ThisisEngineering RAEng on Unsplash

Entender como fazer uma consultoria de imagem - do começo ao fim - é a ferramenta que você precisa para ter segurança ao aplicar o processo em suas clientes. Muitas consultoras se sentem inseguras para realizar atendimentos por ainda não ter o processo muito claro em sua mente. Pensando nisso, hoje vamos conversar aqui nesse post cada uma das etapas e o que você deve observar em cada uma delas. Vamos juntas?

1. Entrevista 

O primeiro passo é entender o cliente. Saber suas expectativas, suas dificuldades e em que ele gostaria de ser ajudado. Nessa etapa você aplica todos os questionários investigativos e testes de estilo. 

2. Análises Físicas 

Depois é hora de realizar as análises físicas para compreender as proporções do cliente e a partir disso seguir o processo. É importante ressaltar que o objetivo dessas análises devem ser identificar possíveis desconfortos que o cliente possui em relação ao seu corpo para que a partir disso você conduza o processo de maneira não invasiva. Essa etapa exige bastante cuidado, carinho e sensibilidade da consultora para não ofender o cliente. E aí você vai em busca do tipo físico, visagismo, proporção humana/corporal e antropometria (para auxiliar no personal shopper apenas). 

3. Análises Estéticas 

Nessa etapa identificamos quais são as características do estilo e a coloração pessoal do cliente. Logo que terminar esse momento se encerram as análises e é hora de reunir todas as informações do cliente. 

4. Catalogar Informações 

Mais que uma etapa, a prática de catalogar as informações ao longo do processo facilitará muito seu trabalho no momento seguinte. Anote, liste, registre tudo que puder! Além de tudo, reúna todos os dados colhidos até agora para a etapa a seguir. 

5. Construção da Imagem Pretendida 

Esse é um dos principais momentos da consultoria e é aqui que muitas consultoras se perdem! Com todas as informações em mãos é nesse momento que você constrói a imagem pretendida do seu cliente. O que ele deve fazer com o resultado de cada uma das análises? Como ele poderá transmitir a imagem que deseja considerando seu estilo, guarda roupas e tipo físico? Nessa etapa você responderá essas e várias outras perguntas afim de construir o plano de ação do cliente. 

6. Aplicação no Guarda Roupas

Nessa etapa você torna todo o plano e teoria em realidade. É aqui que você vai até o guarda roupas do cliente para aplicar todo o teórico construído nas etapas anteriores e ensina-lo como coordenar seus looks da maneira certa a partir de agora. 

7. Entrega do Manual de Estilo 

O manual de estilo é o compilado e o guia de instruções do seu cliente. Nele você vai incluir o resultado de cada análise, o que foi desenvolvido em todo o processo e também, todas as informações necessárias para que seu cliente consiga caminhar por si só ao final da consultoria. E em seu último atendimento é hora de apresenta-lo e entrega-lo. 

8. Personal Shopper e Serviços Complementares 

Ao terminar todas as etapas, você pode levar seu cliente mais adiante e oferecer novos serviços que possam ajuda-lo e monetizar ainda mais seu negócio. 

DOIS BÔNUS IMPORTANTES:

CONHEÇA O CURSO: Como fazer uma Consultoria de Imagem

Se você gostaria de saber mais sobre esse assunto, o processo detalhado de cada etapa, dicas e ferramentas que podem te auxiliar na condução de uma Consultoria, quero te convidar a conhecer nosso curso que está com matrículas abertas! Ele é totalmente online e foi desenvolvido como uma forma de te auxiliar e acompanhar durante a quarentena. Toda sua estrutura é especial, dinâmica e muito prática. CLIQUE AQUI e conheça todo o conteúdo. 


E mais...

Além disso, criamos uma ferramenta gratuita para você fazer download e usar em seus atendimentos como um roteiro para cada atendimento. Esperamos que goste! CLIQUE AQUI E FAÇA DOWNLOAD GRATUITAMENTE.


Nenhum comentário:

Agenda

Tecnologia do Blogger.