As melhores cores de maquiagem para cada pele

Você também já passou por esse questionamento, querendo saber se escolheu os tons certos de maquiagem para a sua pele? E você já percebeu que alguns tons não ficam legais para a pele de algumas pessoas? E se eu te contasse que as melhores cores de maquiagem para cada pele não estão ligadas apenas a cor em especial, mas sim à temperatura e a relação com o subtom daquela pessoa? Parece complicado mas não é! Vem cá que eu te explico.

Que história é essa de subtom?

Cada um de nós é composto por uma combinação de cores que formam a nossa coloração pessoal. Isso acontece devido elementos presentes no nosso sangue e a mistura dessas cores resulta na cor da nossa pele. Você se lembra das suas aulas de artes na escola, quando misturava azul com vermelho e chegava em um tom de Roxo? Basicamente é isso. A nossa coloração pessoal, a cor da nossa pele, é formada por uma combinação de cores naturais. E com isso, temos o subtom da nossa pele e também as características que indicam qual é a sua cartela de cores pessoal. Se você deseja saber mais sobre a sua cartela de cores, deixe um comentário aqui nesse post sobre quais são as suas dúvidas e responderemos! 

FINDING YOUR BEST COLOURS: The 12 Colour Types

Como descobrir então as melhores cores de maquiagem para cada pele? 

O primeiro passo é realizar a Análise de Coloração Pessoal para descobrir qual a sua cartela de cores e com isso, identificar qual o grupo de cores que melhor harmonizam com o seu tom de pele. Como nas estações do ano, as peles podem ser classificadas entre Outono, Inverno, Primavera e Verão. E dentro de cada uma dessas estações existem três níveis de intensidade. Sendo que, os Outonos e Primaveras possuem a natureza da cor quente, com misturas de cor que possuem bastante vermelho e amarelo. Já as pessoas das cartelas de Inverno e Verão, possuem um subtom mais azulado e rosado, e as cores de maquiagem dessa natureza se harmonizaram melhor. 

Para facilitar a sua compreensão

As cores comumente são separadas em dois grupos e conhecidas dessa forma, como cores quentes e cores frias. Entretanto, me diga você, o vermelho pode ser uma cor fria? Se a sua resposta foi sim, você já está pegando o jeito. O vermelho é uma cor de natureza quente, entretanto se ele se misturar com bastante carga de outras cores de natureza fria ele pode chegar em um tom de vermelho mais frio. Da mesma forma que o azul por exemplo, pode ter um tom quente, desde que ele seja misturado com vermelho ou amarelo por exemplo. Sendo assim, você pode usar todas as cores! O que vai diferenciar uma de outra é o tom que ela possui e se ela está mais próxima de uma tonalidade quente ou fria.

Como combinar cores na moda, decoração e artesanato ❄️❤️✂️ Blog: www.artecomquiane.com

Quero saber mais sobre subtom e análise de cores

Essa é uma das nossas especializações na Closet Inteligente! Além dos conteúdos que deixamos gratuitamente aqui no blog para você acesse também as nossas redes sociais. Você vai encontrar ainda mais coisas por lá! Além disso, também realizamos atendimentos personalizados para você que deseja descobrir sua cartela e temos cursos para você que deseja aprender mais sobre essa técnica para aplicar em seus clientes e ter esse conhecimento como diferencial. Clique aqui para ler mais sobre isso

Faça um teste em casa! 

Comece a exercitar o seu olhar sobre si mesma, para aprender a identificar as suas melhores coisas. Vou te deixar um exercício! Teste duas cores de batom em você mesma e observe. Escolha um batom vermelho e um rosa, mais próximos das cores abaixo. Passe cada um deles e observe por um tempo o efeito que cada um deles deixou no seu rosto e depois passe aqui para nos contar o que você percebeu. 

Análise de Coloração Pessoal
Fonte: Vestindo Autoestima

Nenhum comentário:

Agenda

Tecnologia do Blogger.